Naked Cake com Biomassa de Banana Verde


Feliz Natal, queridos leitores do Cozinhando o 7!

Quem disse que não é possível usar biomassa de banana verde na ceia de Natal? Fiz um Naked Cake (bolo que está na moda atualmente) com massa e recheio de biomassa. A ideia é saborear um bolo gostoso que ao mesmo tempo garante propriedades funcionais ao organismo. Excelente para diabéticos, devido ao auxílio no controle da glicemia, além de ter sido feito com adoçante. 
Gostou? Curte, compartilha....



Antes que entrem em desespero sobre a biomassa de banana verde, respirem fundo e leiam o que vou explicar. Sei que a biomassa que se vende por aí é cara. Por isso já publiquei a forma de fazer a biomassa de banana verde. É MUITO FÁCIL! Se quiserem saber como fazer, CLIQUEM AQUI.

A Massa do Bolo! Também já fiz essa massa que usa a biomassa como um dos ingredientes. Para ver a receita da massa, Clique Aqui. A única diferença é que para fazer o Naked cake não pode assar o bolo numa forma de buraco no meio. Tem que ser numa forma redonda de 30 cm de diâmetro.
Deixe esfriar e corte o bolo em 3 discos. Reserve.

Recheio!
  • 2 xícaras (chá) de biomassa de banana verde
  • 200g  de chocolate meio amargo picado grosseiramente
  • 2 colheres (sopa) de adoçante em pó para forno e fogão
  • 3/4 xícara (chá) de leite de coco
  • castanhas, avelãs ou nozes picadas (quantidade opcional)

Colocar todos os ingredientes numa panela. Levar ao fogo baixo, mexer até o chocolate derreter e obter uma massa homogênea. Esperar esfriar. 

Decoração! Com frutas,por exemplo, morangos, cerejas e mirtilos.

Montagem!
Coloque a primeira camada de massa no prato de bolo, espalhe o recheio pela superfície da camada e acrescente as castanhas picadas a seu gosto. Coloque outro disco de bolo, novamente espalhe o recheio e acrescente as castanhas. Disponha o último disco de bolo. Termine a última camada com um pouco de recheio no centro do bolo e decore com as frutas no topo. Polvilhe todo o bolo com açúcar impalpável.





3 comentários:

  1. Oh! mai godi!!!!
    vou fazer para testar essa biomassa de banana verde!
    bjs!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Boa receita! Valeu, é a primeira receita de bolo de banana que não tem açucar e canela.
    Abraços,

    Baby Back Ribs

    ResponderExcluir