Torta de Sardinha



Oi pessoal,

Quanto tempo hein... Passei por problemas pessoais que me afastaram do blog. Cá estou eu de volta, tentando retomar minha vida.
Apesar de que não a terei completamente de volta. Estou fazendo o mestrado e a vida é árdua. Podem apostar.
Para retomar as atividades no blog, escolhi essa receita fácil e gostosa de Torta de Sardinha.
É isso.
Enjoy!




TORTA DE SARDINHA


Massa
  • 1 1/3 xícara (chá) de leite
  • 3/4 xícara (chá) de óleo de soja
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 3 ovos
  • sal a gosto
Recheio
  • 3 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 2 latas de sardinha
  • cheiro verde a gosto
  • cebola picada
  • pimentão verde e vermelho picado
  • manjericão

Modo de Preparo

Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve.
Recheio: Faça um refogado com os temperos e acrescente a sardinha.

Unte uma forma com manteiga, polvilhando com farinha de trigo. Despeje a massa e o recheio por cima. Asse em forno quente (180ºC) por 25 minutos.


  

3 comentários: