Bolo de Milho Diet



Simplesmente maravilhoso! Para quem gosta de milho é um manjar dos deuses e o melhor de tudo é que é diet. Isso mesmo minha gente, não tem adição de açúcar. 
Retrato da tarde perfeita: eu, no ar condicionado, lendo "O hobbit" e saboreando esse magnífico bolo!

Essa semana eu li uma frase bem interessante... Ela dizia o seguinte: Cozinhar é uma arte revolucionária. Será que estamos nos industrializando tanto que estamos nos afastando tanto disso? O ato de cozinhar existe desde que o mundo nasceu. Vivemos numa vida tão corrida que só compramos comida em caixas, vivemos em caixas e andamos dentro de caixas com 4 rodas. Acho que devemos repensar nossas vidas. Os pequenos prazeres estão ficando para trás.

Mas voltando à receita... Façam o bolo e o saboreiem. Enjoy!



  • 4 latas de milho drenadas
  • 6 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
  • 4 colheres (sopa) de margarina light
  • 3/4 xícara (chá) de adoçante de forno e fogão
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
  • 50g de coco ralado
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • canela em pó para polvilhar

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, começando pelos líquidos. Bata tudo até obter uma massa homogênea. Despeje essa massa numa assadeira retangular untada e enfarinhada. Asse, em forno médio preaquecido (180ºC), por cerca de 40 minutos. Esse bolo é bem úmido internamente. Então para saber se está no ponto certo, verifique se a superfície firmou.
Espere amornar e corte em quadradinhos. Se quiser polvilhe canela na hora de servir.


Obs: receita retirada do Clube de receitas "Tal e Qual".

2 comentários:

  1. Fiquei Curiosa com este bolinho.
    Dá vontade de comer uma dessas fatias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei cheia de inveja:) tb quero...é verdade, com o frenesim do dia-a-dia esquecemo-nos de saborear a vida..
    bjus
    Cila

    ResponderExcluir