Camarão com Abacaxi ao Molho Branco


Nesta semana fui ao restaurante japonês Katsuo, no Rio de Janeiro, e optei por provar uma combinação um tanto estranha para mim... Camarão com abacaxi ao molho branco. Não fui às cegas, porque um amigo havia recomendado este prato. Ele foi tão incisivo que escolhi aventurar-me.

Nunca na minha vã filosofia poderia imaginar que camarão e abacaxi poderiam estar numa mesma preparação e dar certo. Não dá certo mesmo, dá muito certo! É maravilhoso. Fiquei tão extasiada que resolvi tentar fazer em casa. Achei uma receita bem legal no site Almanaque Culinário e inspirei-me nela.

A família ficou ressabiada com essa pitoresca mistura de crustáceo e fruta, porém depois da primeira garfada já havia conquistado o estômago de todos.

Uma coisa positiva dessa receita é que rende absurdamente bem. Com 1,0 kg de camarão fiz uma refeição para 8 pessoas comerem bem.

Façam, pessoal. Deixem o preconceito de lado.

Enjoy! Até...


CAMARÃO COM ABACAXI AO MOLHO BRANCO
  • 1,0 kg de camarão limpo (sem cabeça, rabo, tripa e casca)
  • 1 e 1/2 abacaxi grande picado
  • 2 xícaras (chá) de molho branco
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado (100g)
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 2 colheres (sobremesa) de amido de milho
  • sal a gosto
  • curry
  • 4 dentes de alho

Tempere os camarões com curry, sal e alho. Reserve.
Numa frigideira, coloque o azeite e depois que esquentar acrescente os camarões. Em fogo baixo, doure os camarões. Assim que todos estiverem dourados, adicione o abacaxi picado. Deixe cozer por 3-4 min em fogo alto.
Acrescente o molho branco e o creme de leite com amido de milho. Misture e deixe engrossar um pouco. Mexa para não agarrar no fundo.
Coloque todo o conteúdo da panela num refratário. Salpique o queijo parmesão e leve ao forno preaquecido, 220ºC, para gratinar.
Servir com arroz branco.


5 comentários:

  1. Ai meu Deus Carol.
    Ver uma receita de camarão e assim tão lindo desse jeito, acabaaaa comigo.
    rsrsrsrs
    Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique acabada não, Carminha..rsrs
      Um elogio de uma Chef é demais para mim :)
      Obrigada.
      Caso você faça, diga-me o que achou.

      Bjs

      Excluir
    2. Comi este camarão em um casamento chiquerrimo que fui e estava divino. Corri atras da receita na net e me deparo com ela aqui. Fiz e ficou maravilhoso!!!!! Faço sempre quando vem visitas. Delicioso demais!!!!

      Excluir
  2. Cheguei aqui justamente pelo inusitado título da receita e por adorar a combinação abacaxi e salgado.Confesso que não sou apreciadora de camarão, mas lendo os elogios ao prato e a aparência das fotos fiquei tentada em experimentar!Levo a receita para uma possível experiência!
    Até mais,

    ResponderExcluir
  3. CARAMBA, REALMENTE É DE DAR ÁGUA NA BOCA!!!
    COM CERTEZA VOU FAZER....VOU LEVAR A SUA RECEITA SE VC ME PERMITE???

    BJS....TEM SORTEIOS LÁ NO BLOG.....PASSA LÁ PARA PARTICIPAR!!!!

    ResponderExcluir