E eu achava que soubesse fazer ovos mexidos...


Sempre achei que soubesse fazer ovos mexidos... Na verdade, achei que até o maior zero à esquerda na cozinha soubesse fazer ovos mexidos! Mas tudo foi ao chão quando adquiri o maravilhoso livro "Todas as Técnicas Culinárias - Le Cordon Bleu". 
No capítulo "Como cozinhar ovos", há a explicação técnica para fazer ovos mexidos. Conforme lia, eu percebia que nunca havia comido verdadeiros ovos mexidos (É isso mesmo, mamãe... Eu precisava falar a verdade.rs)
De acordo com o livro, o segredo para fazer ovos mexidos cremosos e perfeitos consiste em cozinhá-los em fogo baixo e mexer pacientemente sem parar. Nunca se deve fazê-los rapidamente, porque ficarão duros e borrachudos. 
Depois que provei, vi que isso era a mais pura verdade! Os ovos mexidos ficaram sempre com uma consistência cremosa. Jamais serei a mesma! 

É isso aí, pessoal. Tentem fazer os ovos deste jeito. Até...


Para duas porções, use 4 ovos, 2 colheres (sopa) de leite ou creme de leite e temperos a gosto.

Modo de preparo:
  1. Ponha os ovos em um recipiente com o leite ou creme de leite e tempere com sal e pimenta a gosto. Bata por 1 minuto. Os temperos evitam que fiquem raiados.
  2. Derreta a manteiga o suficiente para cobrir o fundo da frigideira. Quando a manteiga estiver espumando, despeje a mistura de ovos.
  3. Mexa sem parar com uma colher de pau em fogo baixo por 5-8 minutos, e por mais 1-2 minutos fora do fogo. Sirva imediatamente.

0 comentários:

Postar um comentário