Frango Crocante com Alho do Jaime


Acho que o Jaime Oliver seria o genro que a minha mãe gostaria de ter...rs Depois de comer algumas preparações do livro dele, ela perguntou "Que livro é esse? Nossa!! Todas são excelentes! Ele é bom mesmo!". Agora ela só me pede pra ver outra receita do Jaime pra fazer, já que de acordo com ela não tem erro. 
E como mãe sempre tem razão..... Sigo publicando as delícias que passei a fazer e experimentar. É incrível como as combinações simples que ele propõe sejam tão surpreendentes. Sempre fui um pouco reticente em colocar biscoito cream craker em receitas, porque as poucas vezes que testei parecia que estava comendo esse biscoito papa com gosto de água. Deu pra perceber que foram experiências traumáticas né? Mas esse frango crocante com alho mudou a minha vida. Usa-se o tal biscoito pra fazer uma farofa para empanar o frango e fica muito bom. Além disso, o peito de frango fica com a carne úmida, bem temperada e com um aroma de matar.
Qualquer um consegue fazer esse prato, até as com pouca prática (como minhas amigas C.B. e J.D.), então não deixem de fazer. O mais legal é que temos a opção de fazer assado ou frito. Melhor que isso, só dois disso. 
Até a próxima


Para 2 pessoas

  • 1 dente de alho
  • Raspas de 1 limão-siciliano (usei raspas de limão comum)
  • 6 biscoitos cream crackers
  • 25g de manteiga
  • 4 ramos de salsa
  • sal e pimenta-do-reino
  • 2 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo sem fermento
  • 1 ovo grande
  • 2 peitos de frango sem pele
  • azeite de oliva (só se for fritar)
Modo de preparo
Coloque num processador de alimentos os biscoitos, a manteiga, o dente de alho descascado, os ramos de salsa, as raspas de limão, uma pitada de sal e pimenta. Processe até que a mistura fique bem esmigalhada, depois despeje-a essa farofa temperada num prato fundo. Coloque a farinha de trigo em um outro prato. Quebre o ovo em uma tigela e bata com um garfo. Faça talhos leves no peito de frango. Ponha um quadrado de filme plástico sobra cada peito de frango e bata algumas vezes até que fiquem um pouco achatados. Passe o frango na farinha até que os dois lados estejam completamente cobertos, depois no ovo e finalmente na farofa temperada. Pressione bem a farofa sobre o peito de frango de modo que as migalhas grudem bem, cobrindo-os completamente.
Pode assar ou fritar o frango. Se for assar [como foi no meu caso], preaqueça o forno [temperatura alta] e acomode os filés de frango numa assadeira (não precisa untar) e cozinhe por 15 minutos. Para fritar, coloque uma frigideira em fogo médio, adicione um pouco de azeite de oliva e frite-os por 4-5 minutos de cada lado até a carne ficar completamente cozida.

Fonte: Livro Revolução na Cozinha - Jaime Oliver

2 comentários:

  1. Humm salivei até, adoro frango assim.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Não conhecia seu blog e adorei!! Lindo e me deparei com esse frango crocante do jamie!! Hummm acho que o Jamie é o genro que toda mãe queria ter , não só a sua...hahaha adoro as receitas dele, práticas e uma delicia!! Seu prato ficou lindo e apetitoso!!Hummm Adorei !!Vou fazer!! Beijos Tereza

    ResponderExcluir