Espaguete Clássico com Tomates do Jaime


Não há como não se render ao Jamie Oliver... Como disse num momento desses, comprei todos os livros dele e não me arrependi nem um pouco. Nos últimos dias entreguei-me de corpo, alma e avental a um dos livros dele (Revolução na Cozinha) e é simplesmente FANTÁSTICO. Todas as receitas que fiz ficaram magníficas! O sabor, a textura, o visual... Tranquilas de fazer e o resultado é de nos deixar com um sorriso de orelha a orelha.
Um macarrão é sempre uma boa ideia quando não estamos com muita imaginação. Fiz o clássico! Aquele que nunca sai de moda para o nosso paladar. Leva um molho simples e rápido de fazer. Aprovado pela família.
Bon appetit!

ESPAGUETE CLÁSSICO COM TOMATES DO JAIME
  • 2 dentes de alho
  • 1 pimenta vermelha fresca (como não tinha, substituí por uma pitada de pimenta calabresa)
  • um punhado de manjericão fresco
  • sal marinho e pimenta-do-reino moída na hora (usei sal comum e pimenta já moída)
  • 400g de macarrão tipo espaguete
  • azeite de oliva
  • 1 lata (400g) de tomates picados (substituí por 4 tomates picados sem pele e sem sementes)

Para preparar sua massa: Descasque e fatie finamente o alho. Arranque as folhas de manjericão dos talos e reserve-as. Pique finamente os talos (como só tinha as folhas, substituí os talos por cheiro-verde). Caso vocês tenham a pimenta vermelha fresca, o Jaime recomenda picá-las e eliminar asa sementes.

Para cozinhar a massa: Ponha uma panela grande de água salgada para ferver, adicione o espaguete e cozinhe até ficar al dente. Enquanto isso, coloque uma panela em fogo médio e adicione uma quantidade generosa de azeite de oliva. Acrescente o alho, a pimenta e o talos de manjericão (no meu caso, o cheiro-verde). Quando o alho começar a dourar levemente, adicione a maior parte das folhas de manjericão e os tomates. Aumente o fogo e misture por 1 minuto (até o tomate amolecer um pouco). Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Adicione o espaguete (previamente escorrido). Misture bem.

3 comentários:

  1. Amo o Jaime também. Me faltava o livro Jaime na Itália, ganhei de presente nesta semana, estou super feliz! Esse macarrão aprece tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Uma massa linda e apetitosa. Também gosto das receitas do Jaime.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A massinha parece ótima do jeito que eu gosto!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir