Feijão Tropeiro de Soja


Entre as leguminosas, o grão de soja (também conhecido como feijão de soja) destaca-se pelo seu alto valor nutricional, com proteínas, vitaminas e minerais. Mas não é um alimento muito requisitado. 
Já foi percebido que o momento das compras é muito importante para definir a qualidade da alimentação. Aprenda a melhor forma de fazer compras saudáveis e nutritivas, desde o planejamento antecipado da lista até os cuidados que se deve ter ao ir às compras. Afinal, nada melhor do que comprar alimentos que realmente irão nutrir e não apenas alimentar o organismo. Selecionar com cuidado os alimentos é fundamental! Confira outras dicas importantes, lendo a matéria do PORTAL QVB - Quero Viver, Bem da Nutrimental.



FEIJÃO TROPEIRO DE SOJA


  • 1 xícara de chá de grão de soja
  • ½ lingüiça calabresa
  • bacon
  • cebola
  • alho
  • margarina
  • ovos cozidos
  • cheiro-verde
  • farinha de mandioca
  • sazón (opcional)
Doure a lingüiça  na margarina e acrescente a cebola e o alho. Deixe dourar e coloque o cheiro verde, a soja já cozida em pressão por 20 min, a farinha e por último os ovos cozidos e picados.

Um comentário:

  1. Quando eu era criança lá em Barbacena...
    Eu domino bem o jeito mineirês de falar e adoro o tudo o que vem de Minas.
    O problema é que tudo lá termina em “IM” e parece menor do que realmente é...
    Para botar a comida no prato eu peço “untantim”
    Se vou para algum lugar é “alipertim”
    Mas se estou em minas vou falar de comida... Óiucherim!
    Para começar uma pinga purinha ou com um limaozim...
    Aí pode descer a feijoada, torresmo, leitão a pururuca, lombo assado, arroz de carreteiro, cozido, frango com quiabo, lingüiça frita no pão (uma obra prima) e feijão tropeiro.
    O que vem depois? Os docim... Quindim, doce de leite com amendoim, pudim, e dosdegoiaba com quejidiminas
    É bom demais da conta!
    Sou fanático por comida mineira e parece boa a receita com soja por isso acho que posso experimentar um cadim
    Apesar de ser nascido e criado no Rio de Janeiro, sendo fide mineiro eu pósdizê que mineiro eu sou sô!
    Mas comida mineira tem que ser saboreada com dois dedim de prosa...
    Imagine eu nafazen desinhá Zilda
    Sinhá: Cêqué um cafezim?
    Eu: Quero sim!
    Sinhá: Cê qué pretim ô clarim?
    Eu: Pócê fraquim!
    Sinhá: Então pópôpó?
    Eu: Pópôumpoquim!
    Sinhá:U quê quiocê acha desse negóço de Nudez?
    Eu: Achu bão, sô!
    Sinhá fica assim, pensativa, meditativa... E pergunta de novo:
    Sinhá: Esse negóço de Nudez ocê acha bão purcaus di quê?
    Eu: Uai! É mió Nu Dês nu que Nu Nosso, né não?

    ResponderExcluir