Pseudo Salada Caprese

A salada caprese é de origem italiana e seus ingredientes são mussarela de búfala, tomates, azeite de oliva, molho pesto, folhas de manjericão e sal. A apresentação do prato também é bem clássica: rodelas de tomate e fatias de queijo intercaladas com o tempero por cima.
Eu tive que fazer algumas adaptações, por isso batizei a minha como Pseudo Salada Caprese. Ficou bem leve e saborosa. Excelente para acompanhar qualquer prato.

Bon Appétit

Pseudo Salada Caprese

  • 4 tomates sem semente e cortado em cubos
  • 250g de queijo branco cortado em cubos
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Manjericão desidratado a gosto
  • Azeite de Oliva a gosto
  • Sal a gosto
Cortar os tomates e o queijo em cubos de aproximadamente o mesmo tamanho. Misturar e colocar numa travessa. Salpicar o pimentão e o manjericão. Temperar com o sal e regar com azeite.

4 comentários:

  1. Olá Carol!!
    Estou pensando em realizar um sorteio no meu blog!
    Me ajude com a sua opinião?

    Obrigada!
    :-)
    Beijos!
    http://cozinhaninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pseudo é um prefixo grego que significa "algo que deveria ser, mas não é".
    Em outras palavras é aquilo que poderia ser no caso de dar certo ou estar correto, mas se não for certo ou der errado, nunca foi nem insinuado ou hipoteticamente aventado posto que a suposição deve ter sido fruto fantasioso de uma possibilidade que não foi abstraída e nem considerada, já que ninguém sabia de nada e o que foi dito foi mal interpretado. Ou seja, pseudo é aquilo que só será bom quando for vantajoso para mim, se não "nem sei do que você está falando".
    Uma salada é o nome dado a uma bagunça alimentícia em que se pode colocar uma mistureba de coisas dentro e temperar com ácido vinagrético e azeite puro de oliva, vulgo azeitona. Se uma salada é isso imaginemos uma pseudo salada...
    Seria uma salada falsa? Aquela que diz que não vamos engordar e engordamos?
    Seria uma quase salada? Aquela que se finge de salada, mas na verdade trata-se de um bife à milanesa escondido em trocentos tipos de queijos e com uma folhinha verde amarrada no pescoço para dizer que, ele bife, é uma salada?
    Não sei... Não consigo imaginar uma quase salada ou uma falsa salada. Salada é salada.
    Alface, agrião, tomate, azeitona e cebola. Pode até levar cenoura e beterraba raladas, que continuará sendo uma salada...
    Já a pseudo para o Francês é dito como algo "faux; imaginaiere; fictif". No Espanhol é algo "falso, supuesto". Para o Alemão pseudo é "falsch". Na Itália é traduzido com "quasi". Os americanos entendem que pseudo é "imitation, simulated; faked, false; fictitious".
    Só no Japonês pseudo tem um significado especial e é muito bem escrito como
    "假的; 冒充的",
    e significa negociação de comida:
    Japa 1: C qué cumê?
    Japa 2: Tem que pagá?
    Japa 1: Não, P-CÊ-EU-DÔ

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desta salada e as suas outras receitas.Beijos.
    Rosa Maria

    ResponderExcluir
  4. Carol, essa combinação é deliciosa! Eu sempre faço com queijo branco também,é mais fácil de se ter a mão! bjs

    ResponderExcluir