Brasília - parte 1


Depois de muitos dias, retorno ao mundo virtual! Estava com saudades de todos. Antes de mais nada quero agradecer por todos que acompanham meu blog. Atingi a marca de 100 seguidores! Obrigada a todos que visitam esse meu espaço.

Como disse no meu último post... Estava em Brasília, a capital federal, localizada no coração do país [no centro do território nacional]. Essa cidade, também conhecida como plano piloto [porque vista de cima tem o formato de um avião], foi construída durante a presidência de Juscelino Kubitschek, com plano urbanístico de Lúcio Costa e orientação arquitetural de Oscar Niemeyer.

Muitos podem achar, por ser uma cidade planejada pelo homem, que não possui beleza. Mas estão enganados. Lá é uma mescla de uma arquitetura fantástica com a paisagem do cerrado.

Os cartões postais de Brasília, todos devem ir: Catedral, Palácio da Alvorada, a Esplanada dos Ministérios, o Lago Paranoá.

Um dos lugares que recomendo para conhecer, não contando com esses clássicos, é a Avenida W3. Ela fica localizada no zona residencial, porém apresenta um comércio muito grande.

Nesta avenida encontrei uma loja que só vende utensílios de cozinha [formas, tabuleiros, batedores, travessas, panelas, louças etc]. Eu fiquei como "pinto no lixo"! Os produtos são de excelente qualidade e os preços são interessantes. O nome da loja é Distribuição Asa Branca.

Fachada da loja.

Peças de porcelana. São várias prateleiras. Cada uma com um material. Há também vime, barro, inox, ...

Panelas e chapas de ferro.


Claro que não resisti e comprei umas coisinhas. Um batedor, colheres de pau, peneira, formas de pudim pequenas, conjunto de espátulas e medidor de colheres, forma de torta antiaderente e louças.

É isso gente. Aguardem novas dicas sobre Brasília! Até a próxima.

3 comentários:

  1. Adorei as fotos! Eu também não resistiria com tanta coisa linda na minha frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Appena scoperto il tuo blog: Bello!
    mi piacciono i tuoi acquisti ricordano così tanto le mie giornate di shopping!
    Barbaraxx
    Buona giornata

    ResponderExcluir
  3. ADOREI AS COMPRAS MULHER ADORA TUDO ISSO PASSEIO E COMPRAS!

    ResponderExcluir